samu-curral-de-dentro

Uma comitiva de políticos do Norte de Minas foram ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para pedir investimentos no SAMU Macro Norte. O objetivo da comitiva em Brasília era convencer o ministro sobre a importância da ampliação dos serviços na região, cujo projeto já foi aprovado no âmbito do Governo Estadual.

A intenção é habilitar mais sete novas Unidades Básicas (UBS) no Norte de Minas, sendo uma na cidade de Curral de Dentro. As outras serão em Olhos D’água, Mirabela, Verdelândia, Grão Mogol/Vale das Cancelas e Montes Claros.

O projeto prevê também a ampliação das Unidades de Suporte Avançado (USA), cuja intenção é diminuir o tempo de resposta nos atendimentos. A previsão é de que uma das USA’s deve instalada em Salinas e outras quatro em Bocaiúva, Manga, Monte Azul e Francisco Sá.

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, se mostrou satisfeito com o projeto e destacou o pioneirismo do serviço na região, mas ponderou a necessidade de se aguardar à abertura do orçamento da União para proceder a habilitação das novas 12 unidades.