CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS

Saúde básica na terceira idade/cuidados básicos com idosos é o curso ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Minas Gerais (SENAR/MG) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Salinas.

Lançado em 2016 na grade de cursos do SENAR, a proposta atende um público cada vez mais carente de capacitação, diante do envelhecimento da população brasileira. Segundo dados do IBGE, até o ano de 2025, o Brasil será o 6º país do mundo a ter a população mais idosa. Esse resultado é recorrente da aceleração do processo de envelhecimento, reflexo da redução dos níveis de fecundidade e do aumento da expectativa de vida. Este curso ofereceu as participantes interação reflexão e noções básicas para cuidado com os idosos. Para que possam oferecer melhor atendimento e se inteirar com as necessidades específicas de cada idoso.
dese